segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gostar


Acho que hoje eu posso dizer que estou aprendendo de verdade o que eu achava que já sabia e que os outros complicavam apenas para dar um charme. O meu conceito sobre gostar de alguém estava totalmente errado. É, eu não sei direito. Talvez tenha me deixado levar por aquela estúpida moda de amar o primeiro que passa na sua frente, a de fazer milhões de "S2" para botar no subnick do msn, e afirmar que ama todos aquelas seis ou mais pessoas que estão escritas ali. Sim, é claro que você pode amar as seis, mas isso é extremamente raro.
A verdade é que, as pessoas do mundo de hoje (principalmente os adolescentes) se sentem sozinhos, e por isso gostam de se sentir amados, mesmo que seja por meio de um "Fulano s2" no subnick de um cidadão que conheceu faz poucas horas ou dias. Queridos, sinto se vocês fazem isso, mas eu tenho que afirmar: isso não é amar nem gostar de ninguém. Gostar realmente de alguém é muito mais do que apenas 'ir com a cara' dela(e). E é por isso que as pessoas usam o 's2' em todo o momento. Porque elas não sabem o que é amar, não sabem o que é gostar de alguém. E desculpa a franqueza, mas acho que eu mesma não sabia.
Para gostar de alguém de verdade é preciso conhecer quem a pessoa é, descobrir os defeitos e aceitá-los, perceber e valorizar cada momento passado junto, sentir falta, é precisar, é sorrir ao pensar, e ainda assim é muito mais. É saber escutar, dar conselhos, admirar e decifrar um sorriso e estar ali sempre. Ah, isso é uma coisa muito complexa para descrever em palavras, é uma coisa que só dá para se sentir. E se nesse momento eu fosse descrever o amor, acho que gastaria mais de 30 linhas. O dia que eu estiver certo do que isso é, eu prometo que escrevo aqui. Mas agora acho que o gostar está de bom tamanho, afinal, gostar de alguém é muito mais do que parece né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário